O aniversário de 324 anos de Curitiba foi comemorado neste domingo por milhares de ciclistas, que se reuniram no Condor Água Verde e seguiram até o Museu do Automóvel, no Parque Barigui, em um trajeto de aproximadamente 7 km. Realizado pelo Condor Super Center, o Passeio Ciclístico Condor contou com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.
“O Passeio Ciclístico Condor já faz parte do calendário da cidade e a cada ano conquista mais adeptos. A edição deste ano surpreendeu muito e é gratificante para a nossa rede ver o engajamento da população com os ideais deste evento, que promove a saúde, o esporte e o lazer”, afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, destacou a importância de realizar eventos que promovam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. “Este Passeio Ciclístico é um presente para Curitiba e o Condor representa com orgulho a nossa cidade. Ver todas estas pessoas aqui hoje, desde crianças a idosos, e diversas famílias unidas participando de uma atividade de rua, nos dá a certeza de que teremos uma geração preocupada com a saúde e a qualidade de vida”.
A Legiane Oliveira Nunes decidiu um dia antes que iria participar do passeio com o seu marido Miro, seus filhos Letícia, de 8 anos, e Davi de 2 anos. “Eu quis comparecer com toda a minha família porque acho fundamental incentivar os meus filhos desde cedo a praticar esportes. A minha intenção foi tirá-los da frente da TV e das tecnologias para que pudéssemos aproveitar juntos este lindo domingo de sol”.
Outro participante do passeio que se preocupa com a saúde e a qualidade de vida é Divonzir Hadas, que pedala todos os dias 16 km. “Utilizo a bicicleta para ir trabalhar e quando eu volto ainda incentivo a minha esposa a fazer uma caminhada comigo”. Mas estes hábitos saudáveis nem sempre fizeram parte da sua rotina. Ele conta que costumava levar uma vida sedentária e que há quatro anos um médico sugeriu a prática da atividade física. “Hoje estou com 62 anos, minhas dores no pescoço desapareceram e me sinto uma pessoa nova. Enquanto Deus me der vida e saúde quero continuar pedalando e digo a todos que nunca é tarde para começar a praticar um esporte”.
O trajeto foi animado por um trio elétrico e contou com um suporte eficiente e seguro. No final do passeio, os participantes puderam recuperar as energias com as bebidas e barras de cereais que foram distribuídas gratuitamente. O evento contou ainda com sorteios de bicicletas, cestas de produtos, entre outros brindes.
#passeiociclisticocondor

