Para minimizar os impactos da pandemia na vida dos curitibanos, o Condor Super Center entregou para a Fundação de Ação Social (FAS) 180 toneladas de alimentos, entre leite integral, óleo, macarrão, sardinha, trigo, fubá, arroz e açúcar. A doação é o resultado da campanha Compra Solidária Condor, que consistia em reverter um item de alimento a cada compra acima de R$ 100,00 realizada pelos clientes em qualquer uma das 54 lojas da rede. A campanha resultou em aproximadamente 400 toneladas de alimentos, revertidos para todas as cidades em que a rede atua.
Além desta doação, desde o início da pandemia, o Condor já doou para a FAS 5 mil máscaras de pano, 2 mil kits de higiene, 2.880 cremes dentais e 1.250 kg de alimentos.
Segundo o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen, a ação foi idealizada com o objetivo de minimizar o sofrimento das famílias em situação de vulnerabilidade social em função da pandemia. “Estamos vivendo um momento difícil, em que muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram a renda reduzida, por isso, o Condor está realizando estas doações para minimizar estes efeitos e ajudar a população a enfrentar esta crise atual”, disse.
“Para nós é uma alegria enorme estar recebendo este gesto de caridade do Condor, que faremos chegar a todas as famílias que precisam e que procurarem uma unidade da FAS na cidade”, disse o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel.