Condor tem primeiro supermercado do Brasil com certificação ISO 9001:2015

O Condor Avenida Brasília, localizado em Curitiba, é o primeiro supermercado do Brasil a receber a certificação ISO 9001:2015, principal referência em qualidade nas empresas. Para conquistar o selo, foi implantado um conjunto de processos, padronizações, regras e controles, que trarão benefícios tanto para a loja quanto para os clientes. Entre eles, a melhoria contínua no atendimento com foco na satisfação do cliente e melhores resultados em todas as áreas.

Um dos destaques é a ampliação dos horizontes da área de prevenção de perdas, implantada na rede desde 2011 e que, além de reduzir o desperdício, também trabalha para aumentar a produtividade. Estas ações em conjunto contribuem para a redução de custos e, consequentemente, para a ampliação da política de preços baixos da rede.

O processo de implantação das novas políticas de qualidade teve início em 2020, período que em que começaram a ser elaborados alguns controles, indicadores, registros, treinamentos e reuniões semanais para analisar os números da operação da loja. Uma das motivações para buscar a certificação foi o consumidor, que está no centro das tomadas de decisões da empresa.

Segundo o coordenador de processos e qualidade do Condor, Renato Cavalcante, todas as melhorias implantadas acabam refletindo na qualidade dos produtos e serviços entregues aos clientes. “O projeto foi inovador no setor supermercadista e estamos muito felizes em sermos os pioneiros no Brasil. Acredito que o varejo supermercadista pode utilizar os conceitos da qualidade para buscar melhores resultados em sua operação”, disse.

A rede já possui a ISO 9001:2015 em sua Central de Distribuição, que trabalha com aproximadamente 9 mil itens em um espaço de 70 mil m², responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.