Com o conceito “Economia e solidariedade de mãos dadas com você”, o Condor Super Center promove a 9ª edição da Campanha Solidária Condor, uma ação de responsabilidade social viabilizada pela rede em parceria com os seus fornecedores. Com essa campanha, os clientes tem a possibilidade de contribuir com instituições beneficentes da sua cidade, colaborando para melhorar a vida de milhares de pessoas.
A ação, que segue até o dia 20 de setembro, consiste em reverter parte das vendas dos produtos anunciados nos tabloides da campanha em vale-compras para 22 entidades assistenciais com sede nas cidades onde o Condor atua: Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Araucária, Almirante Tamandaré, Paranaguá, Campo Largo, Ponta Grossa, Castro, Lapa, Apucarana, Londrina e Maringá. As instituições podem utilizar os vale-compras de acordo com as suas necessidades, adquirindo alimentos, produtos de higiene, limpeza, bazar, têxtil e eletros, em qualquer uma das 40 lojas Condor. Nas oito edições da Campanha Solidária, a rede já doou um montante de R$ 2.256.400, para 152 entidades do Paraná.
A Campanha Solidária já faz parte do calendário da rede e já é esperada com ansiedade tanto pelas instituições, quanto pelos clientes que conhecem e participam todos os anos. “Criamos uma ação em que todos podem participar, basta optar pelos produtos dos tabloides da campanha. Nestas oito edições, conseguimos provar que é possível mobilizar as empresas e os clientes para se unirem em prol dos que mais precisam”, afirma o vice-presidente do Condor e presidente do Instituto Joanir Zonta, Ricardo Zonta.
O presidente da Vida Promoção Social (uma das entidades beneficiadas em 2014), Paulo Pereira de Novais, também destacou este poder que a Campanha Solidária tem de mobilizar a sociedade. “Diante da crise política que atravessa o Brasil, que se reflete na vida financeira de tantos brasileiros, a Campanha consegue estimular a solidariedade e ação efetiva das pessoas. As constantes mudanças políticas têm dificultado o acesso das entidades sociais a recursos do Governo e a manutenção dos projetos é uma tarefa difícil de ser realizada, porque os desafios tem que ser vencidos todos os dias”.
Outra beneficiada foi a Associação Lar Feliz, que conseguiu maior visibilidade de seus trabalhos graças a publicidade realizada pelo Condor. “A Campanha promoveu nossa divulgação e alguns padrinhos para o Lar Feliz, já que muitas pessoas nos viram nos folhetos da Rede Condor. Este foi o ano mais feliz que tivemos no Lar Feliz, pois pudemos atender as crianças da melhor maneira possível, como várias vezes sonhamos e não tivemos condições de fazê-lo”, declara o coordenador da instituição, Denes dos Santos.
Os depoimentos de todas as instituições beneficiadas em 2014, bem como as ofertas participantes da campanha, podem ser conferidas no site www.campanhasolidariacondor.com.br.
Confira as instituições que serão beneficiadas em 2015:
ALMIRANTE TAMANDARÉ
FACOP – Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná
A FACOP presta apoio às instituições empregadoras e aos empregados do setor de Asseio e Conservação, tendo como base o tripé: capacitação, empregabilidade e segurança/promoção da saúde. Oferece cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional no setor de Asseio e Conservação para empregados do setor, pessoas que estão em processo de encaminhamento às vagas disponibilizadas pela Central de Vagas para o setor, pessoas que estão desempregadas e moradores do município de Almirante Tamandaré. As refeições são subsidiadas e feitas no refeitório da Fundação.
Contato: diretoria@facop.org.br | (41) 3699-0090
APUCARANA
ADEFIAP – Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana
A ADEFIAP oferece atendimento médico gratuito a pessoas com deficiência física, oferecendo serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e enfermaria. Dependendo da necessidade do paciente, também são fornecidos próteses, órteses, muletas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho.
Contato: adefiapemilia@hotmail.com | (43) 3423-2865
ARAUCÁRIA
Ong Caminhos do Sol
A ONG Caminhos do Sol trabalha para satisfazer todas as necessidades da pessoa idosa, tanto em relação à sua saúde quanto ao bem-estar daqueles que precisam de cuidados provisórios ou permanentes. Oferece atendimento de enfermagem, médico, fisioterapia, terapêutico, terapêutico ocupacional e alimentação balanceada. A maioria dos atendidos são abrigados por maus tratos ou abandono social.
Contato: ongcaminhosdosol@hotmail.com| (41) 3552-1829
CAMPO LARGO
Creche Lar Mariinha
A Creche Lar Mariinha atende diariamente crianças carentes entre 1 a 12 anos, oferecendo a elas uma educação de qualidade, buscando promover a autonomia, autoestima e socialização das crianças atendidas, envolvendo a família e a comunidade. Além disso, também são servidas a elas 5 refeições diárias.
Contato: crechemariinha@uol.com.br| (41) 3292-1665
CASTRO
Associação de Assistência Social de Castrolanda
A Associação de Assistência Social Castrolanda atende crianças e adolescentes carentes, entre 3 a 15 anos, com um trabalho focado em auxílio à tarefa escolar; oficinas de iniciação à música, psicomotricidade, esportes, jogos de mesa, flauta e teclado, beleza (cabeleireiro, manicure e pedicure), dança e ballet, coreografia e teatro, coral, horta, culinária, tear, crochê e de tricô. Também oferece refeições diárias, além de auxiliar com materiais escolares, roupas, calçados e agasalhos. A associação também ampara as mães dos acolhidos, oferecendo cursos de costura à máquina, à mão, tricô e crochê, para que elas tenham possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.
Contato: cac_jd.colonial@hotmail.com| (42) 3233-1272
COLOMBO
Associação Luciane Mary Paris
A Associação Luciane Mary Paris funciona como um lar-escola oferecendo educação em período integral e atividades de contra turno escolar para crianças e adolescentes de 3 a 16 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Também oferece refeições diárias para todos os atendidos do local.
Contato: contato@larescolaluciane.com.br| (41) 3656-2535
CURITIBA
Associação Guadalupana de Educação Lassalista (Umbará)
A Associação Guadalupana de Educação Lassalista atende crianças e adolescentes de baixa renda entre 6 a 15 anos, desenvolvendo um trabalho religioso e social por meio do projeto “Construindo Futuro”. Oferece um espaço de convivência, formação e cidadania, além de atividades lúdicas, culturais e esportivas.
Contato: agel1197@hotmail.com | (41) 3349-2772
IHOEPAR – Instituto de Habilitação e Orientação do Excepcional (Santa Cândida)
A IHOEPAR atende adolescentes, adultos e idosos com deficiência intelectual por meio da Escola São Camilo, buscando promover a inclusão social e melhoria de vida aos atendidos. Além disso, prepara os alunos para o mundo do trabalho, com monitoramento posterior ao ingresso em determinado serviço.
Contato: ihoepar@gmail.com| (41) 3256-5760
APR – Associação Paranaense de Reabilitação (Água Verde)
A APR é uma entidade filantrópica, mantenedora das Escolas Nabil Tacla – Educação Infantil e Ensino Fundamental e Nabil Tacla Getúlio Vargas – Educação Infantil, ambas na modalidade de educação especial. A associação atende pessoas com deficiência e desenvolve importantes projetos assistenciais na área de deficiência física neuromotora, por meio da difusão de informações, prestação de serviços e orientações relevantes a cada patologia, conforme suas especificidades.
Contato: nabiltaclagv@apr.org.br| (41) 3013-9300
Rede Esperança (Cajuru)
A Rede Esperança é uma instituição filantrópica que atende de forma gratuita diariamente alunos oriundos de famílias de baixa renda e/ou em situação de risco, por meio de programas de profissionalização, aprendizagem, desenvolvimento humano e artístico/cultural. Atende também indiretamente a família desses alunos, por meio de acompanhamentos personalizados, visando a prevenção e autonomia dos atendidos.
Contato: rede@redeesperanca.org.br| (41) 3015-4936
CRENVI – Casa de Recuperação Nova Vida (Santa Cândida)
A CRENVI é uma entidade filantrópica que oferece tratamento de pessoas em vulnerabilidade social associado aos transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. O plano terapêutico da entidade trabalha com o objetivo de resgatar valores éticos e morais deteriorados pela ação nociva do uso de drogas e álcool e com isso preparar o indivíduo para o retorno ao convívio social.
Contato: aguilar@crenvi.com.br| (41) 3264-4075
ASCER – Associação Beneficente Renascer (Torres)
A ASCER realiza atendimento a crianças, adolescentes e adultos com deficiência, que apresentam necessidades terapêuticas educacionais especiais. Os atendidos possuem alto risco social oriundo de famílias com baixo nível sócio-econômico-cultural. A entidade busca o direito a cidadania dos seus atendidos, por meio da promoção do desenvolvimento de suas potencialidades e capacidades máximas.
Contato: renascerconvenios@gmail.com| (41) 3029-2832
FORJA – Instituto de Formação e Orientação de Jovens e Adolescentes (Pinheirinho)
O FORJA atende crianças e adolescentes carentes oferecendo atividades de ensino, sociabilidade, lazer, artes e esportes. Além disso, presta um atendimento personalizado ao beneficiário e a sua família, a qual considera como protagonista da educação e a base da sociedade.
Contato: sandro.p.barbosa@gmail.com| (41) 3225-1541
FAZENDA RIO GRANDE
AVB – Associação Vale da Benção
A AVB realiza projetos socioeducativos e assistenciais, por meio principalmente do Projeto Bom Samaritano, que prima pela promoção de atividades socioeducativas de contra turno escolar para crianças de 3 a 12 anos, por meio de práticas recreativas, esportivas, culturais e artesanais. Visa o desenvolvimento das crianças atendidas e a possibilidade de uma perspectiva de vida melhor a elas. As atividades ocorrem por meio de oficinas de culinária, recreação, contar histórias, artesanato e dança.
Contato: contato@avbpbs.com.br| (41) 3627-1307
LAPA
AMAS – Associação Menonita de Assistência Social
A AMAS promove o bem-estar social e presta assistência a crianças entre 5 a 13 anos, muitas delas em situação de vulnerabilidade e risco social. Oferece oficinas de artesanato, musicalização e o programa Construindo Valores. Além disso, busca contribuir auxiliando no convívio familiar e na sociedade em que as crianças atendidas vivem.
Contato: lapa@amasbrasil.org.br| (41) 3622-3211
LONDRINA
SOMA – Sociedade Mantedora de Assistência
A SOMA atende crianças de 2 a 5 anos na Educação Infantil e de 6 a 9 anos em duas turmas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em contraturno escolar, para crianças aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco, acompanhando também as suas famílias.
Contato: soma.mel@sercomtel.com.br| (43) 3341-0136
MARINGÁ
AFIM – Associação de Apoio ao Fissurado Lábio-Patatal de Maringá
A AFIM atende crianças, adolescentes e adultos com fissura labiopalatal, procurando integrá-las na sociedade. Oferece tratamento e serviços gratuitos complementares ao tratamento cirúrgico, essenciais à completa reabilitação do indivíduo. Cada paciente é atendido de acordo com a sua necessidade específica.
Contato: afim_maringa@yahoo.com.br| (44) 3265-7851
PARANAGUÁ
Sociedade de Assistência aos Necessitados – Abrigo dos Idosos
O Abrigo dos Idosos atende idosos que necessitam de internação, prestando atendimento integral ou parcial no que diz respeito à higiene, alimentação e medicamentos, com um controle rigoroso acompanhado por profissionais responsáveis. Além disso, oferece atendimento médico.
Contato: antonio@ide33.com.br| (41) 3423-3166
PINHAIS
FLAS – Fundação Luterana de Assistência Social – Creche Bom Samaritano
A FLAS presta serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, em contra turno escolar, com atividades lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Além disso, atende também crianças de 4 meses a 5 anos no período integral, oferecendo um ambiente seguro a elas durante o período em que seus pais trabalham.
Contato: flas_crechebs@yahoo.com.br | (41) 3667-5647
PONTA GROSSA
Legião da Boa Vontade – Centro Comunitário de Assistência Social
A Legião da Boa Vontade desenvolve programas e projetos socioeducativos, que tem como prática um atendimento humanizado e qualitativo de famílias em situação de vulnerabilidade social. Promove os programas: “Programa Criança: Futuro no presente!”, que contribui para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, por meio de atividades que despertem competências e habilidades; e o “Programa vivência solidária”, que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de jovens e adultos, de 18 a 59 anos.
Contato: rosanass@lbv.org.br | (42) 3224-0422
UNIDEV – União de Deficientes Visuais de Ponta Grossa
A UNIDEV atende pessoas com necessidades especiais visuais e físicas, de baixa renda, desenvolvendo atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de inclusão social, beneficiando também a família dos atendidos com doações e assistência social.
Contato: maxwellsouza15@gmail.com| (42) 3027-6220
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
IDAS – Instituto Decisão de Apoio Social
O IDAS contribui para o processo de inclusão social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, assegurando oportunidades que proporcionem o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e dignidade. Estimula o fortalecimento de vínculos familiares e o desenvolvimento de potenciais individuais e coletivos por meio do serviço social.
Contato: decisao_idas@hotmail.com| (41) 3103-1120