Com o objetivo de contribuir com a formação de novos profissionais, o Condor Super Center montou em parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) um Laboratório de Experiência de Consumo em supermercados, que será inaugurado na instituição de ensino neste dia 12 de junho, às 19h. O laboratório reproduz a realidade de um supermercado dentro do ambiente acadêmico para que os estudantes possam desenvolver atividades práticas voltadas ao segmento.
O ambiente vai simular uma loja da rede, com dois check outs, gôndolas abastecidas com produtos e comunicação visual do supermercado. O local servirá de apoio para que os alunos possam colocar em prática o conteúdo aprendido em sala, além da possibilidade de conduzir pesquisas e testar novos conceitos.
Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, o laboratório representa um investimento para todo o setor. “Devemos investir na formação dos estudantes, pois eles são o futuro do nosso segmento. Com isso, todos ganham: os alunos, que se aperfeiçoam; o setor supermercadista, que ganha profissionais capacitados; e os consumidores, por disporem de lojas em constante evolução e aperfeiçoamento”.
Além de supermercado, o laboratório vai compreender ainda outros dois segmentos do varejo: Loja de Vestuário e Farmácia. O espaço vai atender tanto alunos da graduação quanto os da pós-graduação dos seguintes cursos: Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração, CST em Logística, CST em Recursos Humanos, Design e Moda, além de outros que tenham disciplinas que abordem os temas de promoção e merchandising, comportamento do consumidor ou propostas correlatas.