A Campanha Solidária Condor 2018 arrecadou um total de R$ 519.570, que foram entregues para 23 instituições beneficentes neste dia 20 de dezembro, em um café da manhã, em Curitiba. O valor foi entregue em forma de vale-compras Condor para que as entidades possam utilizar de acordo com as suas necessidades, no decorrer de um ano.
Com apoio do Instituto Joanir Zonta, a campanha aconteceu nos meses de agosto e setembro em todas as lojas da rede. Na ação, parte da venda dos produtos participantes da campanha é revertida em doações e entregue para as instituições beneficiadas em forma de vale-compras Condor, que podem ser trocados por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 49 lojas da rede. As instituições contempladas estão localizadas nas cidades onde a rede atua e são selecionadas de forma criteriosa, passando por processo de apresentação de documentos, avaliação dos serviços prestados à comunidade e, por fim, prestação de contas da destinação dos recursos.
Nas 12 edições já foram doados mais de 4,1 milhões de reais para 241 entidades. Para a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta, a Campanha Solidária Condor é uma maneira de contribuir com os trabalhos das instituições. “Sabemos a luta diária que as instituições enfrentam e ajudá-los a encerrar o ano com a certeza de que 2019 será mais farto é muito recompensador para todos nós”.
Uma das beneficiadas deste ano é a Associação Beneficente Anjos da Cidadania, de Fazenda Rio Grande, que acabou de se mudar para um novo espaço, mas que ainda não tinha recursos para equipar o local. “Com esta verba vamos começar 2019 com vida nova, espaço novo, tudo novinho e com uma estrutura mais completa”, disse a presidente, Adriana Aparecida de Paula.
A mais nova cidade participante da Campanha é Campo Mourão, que ganhou uma loja do Condor neste ano. A instituição beneficiada na cidade é a Casa Lar Infantil Miriã, que já vai utilizar o valor para proporcionar um final de ano mais feliz para as crianças atendidas. “A nova loja do Condor em Campo Mourão tem sido muito útil para o abrigo, pois já fazemos as nossas compras lá. Esta ajuda garante um 2019 bem mais tranquilo, tanto com comida quanto em eletros”, afirma o presidente, Sílvio dos Santos Paes.
Outra instituição beneficiada neste ano é a Associação Lar Moisés, que segundo a presidente, Laurinete Tavares dos Santos, passou por algumas dificuldades em 2018, principalmente para comprar carne e fralda. “Esta doação veio em uma excelente hora, pois como vivemos de doação, nem sempre conseguimos comprar tudo o que gostaríamos para as crianças, como um iogurte e um cereal, por exemplo, mas agora teremos a liberdade de escolher o que quisermos. Inclusive, já vamos utilizar o valor para proporcionar uma ceia de Natal mais farta e especial, além de alguns presentes”.