Com procura 60% maior, Assistência Social de Pinhais recebe mais de 5 toneladas de alimentos do Condor

O município de Pinhais recebeu do Condor Super Center, no dia 20 de abril, 5.354 kg de alimentos referentes à campanha “Corrente de Esperança Condor”. A ação, que é viabilizada em parceira com os fornecedores da rede, segue até o dia 4 de maio e vai doar parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da campanha.

“No ano passado, realizamos uma ação semelhante, mas acredito que a situação está ainda mais complicada neste momento, levando em consideração o aumento nos pedidos por alimento e na quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, desejamos que essa entrega leve mais esperança para estas famílias”, afirmou o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, disse que a doação vai ajudar as famílias que mais precisam neste momento de pandemia. Segundo a secretária de assistência social do município, Rosângela Duarte, a demanda por alimentos de pessoas em situação de vulnerabilidade social cresceu cerca de 60%. “Estamos, no momento, em uma segunda onda de solicitações de alimentação e essas doações serão encaminhadas às famílias inscritas no CRAS”, relatou Rosângela.

O Condor já entregou 109.086 kg de alimentos para 9 municípios e ainda vai realizar outras entregas para as demais cidades onde a rede tem loja.

Segue relação das cidades beneficiadas pela Corrente de Esperança Condor até agora:
Almirante Tamandaré – 2,5 toneladas e 10 cilindros de oxigênio
Piraquara – 6 toneladas
Araucária – 6 toneladas
Campo Largo – 7 toneladas
Colombo – 7.275 kg
Curitiba – 60 toneladas
São José dos Pinhais – 10.818 kg
Fazenda Rio Grande – 4.139 kg
Pinhais – 5.354 kg

Mais informações sobre a dinâmica da campanha e os produtos participantes podem ser conferidos no site www.condor.com.br.