Com demanda 500% maior em pedidos de ajuda, Paranaguá ganha quase 15 toneladas de alimentos do Condor

Em meio a pandemia, Paranaguá viu a demanda por itens de necessidade básica aumentar em quase 500% pela população. Para suprir este aumento e contribuir com o trabalho assistencial realizado pela cidade, o Condor Super Center doou, neste dia 16 de julho, 14.559 kg de alimentos para a Secretária de Assistência Social do município, Gisele Cristina da Silva. A doação é o resultado da campanha Compra Solidária Condor, que consistia em reverter um item de alimento a cada compra acima de R$ 100,00 realizada pelos clientes em qualquer uma das 54 lojas da rede.

Segundo a secretária, a doação chegará aos grupos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e também às comunidades indígenas, ilhas e regiões mais afastadas. “Normalmente, o município já faz um trabalho de entrega de cestas básicas e alimentos, mas acabou tendo a demanda aumentada na pandemia. Esta doação do Condor vai possibilitar que a gente estenda as nossas atividades, ampliando a nossa distribuição”, disse Gisele.

Para o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen, esta doação é uma forma de auxiliar a prefeitura a continuar realizando seus trabalhos de assistência à população. “A pandemia vem afetando economicamente diversas pessoas, por isso, o Condor está entregando estes alimentos com o objetivo de atenuar o sofrimento de quem está em uma situação de vulnerabilidade social neste momento”.