O Condor Super Center é um dos patrocinadores do livro Parques e Bosques Urbanos de Curitiba, que será lançado neste sábado, dia 27 de abril, às 11h, no Passeio Público, em Curitiba. A obra retrata os 33 parques e bosques da cidade, que se tornou modelo de planejamento por suas soluções urbanas inovadoras.
O lançamento faz parte da “Vinada Cultural”, que vai reunir os 10 cachorros-quentes mais famosos da cidade e que serão vendidos a R$ 6,00 durante o evento. Deste valor, R$ 1,00 será revertido para a Associação Amigos do Hospital de Clínicas.
De autoria da paisagista e arquiteta Maria Cecília Otranto Robert Giuliano, o livro é ilustrado com fotos de Renato Soares e mostra a dedicação da capital paranaense em proteger as suas áreas naturais e florestas nativas, com soluções inteligentes de projetos arquitetônicos voltados para o bem estar da população.
O livro exemplifica esta preocupação contando sobre o cuidado da cidade com as nascentes e margens dos principais rios e dos habitats de diferentes espécies da fauna e flora, dando à população refúgios de entretenimento e lazer em meio à natureza.
A obra é da Editare Editora / Empresa das Artes, possui 254 páginas e foi escrita em português e inglês. O Condor viabilizou a realização do projeto por intermédio de patrocínio pela Lei Rouanet por considerar a proposta interessante e de grande relevância para a marca, já que é uma empresa 100% paranaense e que busca ser sustentável em suas ações, a começar pela redução do impacto ambiental desde a implantação de suas lojas.
Para o Diretor Administrativo do Condor, Wanclei Said, participar da criação de um livro como este vem de encontro aos ideais de sustentabilidade da empresa. “Nós fomos a primeira rede de supermercados do Paraná a adotar as sacolas oxi-biodegradáveis e também utilizamos em nossas lojas sistemas inteligentes de refrigeração, iluminação, utilização da água da chuva e reciclagem de lixo ecologicamente corretos, que proporcionam a economia de recursos ambientais e financeiros.”, relata.
