O inverno é a estação mais charmosa do ano e para deixar tudo ainda mais saboroso, o Condor Super Center realiza de 17 de junho a 12 de julho o Festival de Inverno Condor, com ações que prometem transformar as reuniões de amigos e familiares em momentos marcantes e deliciosos. Durante o Festival, os clientes encontrarão ofertas selecionadas em dois tabloides, como vinhos nacionais e importados, massas, molhos, azeites, queijos, embutidos, aparelhos de fondue, aquecedores, entre outros produtos mais consumidos nesta época do ano.
Segundo a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, vários fatores estão levando as pessoas a procurarem formas de se distrair e se divertir sem precisar sair de casa. “Fazer o happy hour ou jantar com a família e com os amigos na própria casa, sem dúvida é uma forma de economizar, além de que o inverno combina com o aconchego do lar”.
Para inspirar os encontros em casa, a rede vai produzir uma web série com três episódios, de consumidores em situações reais, como o marido que surpreende sua esposa com um jantar; amigos que se encontram em casa para um happy hour; e familiares que se reúnem para uma celebração, tudo acompanhado por um renomado chef que vai dar dicas e auxiliar os anfitriões no preparo de suas receitas. Os vídeos serão publicados no site e nas redes sociais do Condor e poderão ser compartilhados por todos.
Com a chegada do frio, o vinho é uma das bebidas mais procuradas, além dos whyskies e cervejas especiais. “Para acompanhar, os queijos e salames são uma boa opção para quem quer oferecer algo rápido e prático. Já para quem gosta de cozinhar, refeições com massas, carnes ou sopas são ideais para espantar o frio com a sofisticação típica do friozinho”, afirma o sommelier do Condor, Técio Eckhardt.
Uma das sugestões de Eckhardt para espantar o frio é o Foundue salgado ou doce. “O de queijo com carne pode ser servido com o vinho Pinot Noir do Brasil, já o de chocolate com frutas combina com o Vinho Colheita Tardia ou Vinho do Porto Tawny e Ruby”.
Outra dica do sommelier é o Vinho Chileno com uva Carmenére, ideal para ser servido com um creme de ervilhas com bacon. “O vinho é uma bebida muito saborosa e ideal para o friozinho, mas é importante salientar que só pode ser consumido por maiores de 18 anos, assim como todas as bebidas alcoolicas”.
O consumo diário de vinho traz muitos benefícios para a saúde, segundo a nutricionista do Condor, Priscilla Cerqueira Leite. “Em sua composição, o vinho possui substâncias antioxidantes responsáveis por aumentar a concentração do bom colesterol (HDL), prevenir o envelhecimento precoce e é grande aliado no processo de digestão”. Mas para que a bebida consiga gerar estes benefícios, a nutricionista destaca que o ideal é consumir diariamente no máximo duas taças (cerca de 300ml) para o homem e uma taça (cerca de 200ml) para a mulher.
Um aplicativo no Facebook chamado “Que vinho eu levo” vai ensinar de maneira descontraída e divertida sobre enogastronomia. Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre harmonização de receitas e vinhos, o jogo vai testar os conhecimentos do jogador ao lançar uma foto de um prato e três opções de rótulos de vinhos que podem acompanhar o prato. O jogador deve escolher a bebida que melhor combine com o prato e, se acertar, receberá a explicação do porquê esse vinho melhor se harmoniza com o prato da pergunta. Ao errar, o jogador pode tentar novamente até terminar as perguntas. No final do jogo, será exibida uma pontuação, que poderá ser compartilhada nas redes sociais.
O Festival de Inverno Condor também vai contar com ações diferenciadas na web, que podem ser acompanhadas pelo site www.festivaldeinvernocondor.com.br.

