Devido à parceria e apoio do Condor Super Center para a agroindústria familiar do Paraná, a rede foi convidada para participar da abertura da Feira Hortifruti Brasil Show & Foods, no dia 30 de junho, às 18h, no Centro de Eventos da FIEP. No evento, o diretor administrativo do Condor, Wanclei Said, vai falar para os convidados sobre a importância de incentivar a agroindústria familiar e os benefícios que o Programa Gôndola do Agricultor vem trazendo na vida dos agricultores e também na economia local.
Hoje, o Condor é a única rede de Curitiba e Região Metropolitana que incentiva o projeto Gôndola do Agricultor, que foi lançado em 2002 em uma parceria entre o Governo do Estado e a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) com o objetivo de oferecer oportunidades para que a pequena agroindústria pudesse competir com as grandes marcas. “Como o Condor é paranaense e também começou pequeno, sabemos da importância de incentivar o que é produzido em nosso estado e oferecer oportunidades para que o agronegócio familiar consiga se fortalecer e crescer”, afirma Said.
Segundo a proprietária de uma agroindústria familiar de São José dos Pinhais, a Annihaus, Anibela Feltz Pajewski, o projeto beneficia muitas pessoas de forma direta e indireta através da geração de empregos. “Incentiva também o produtor a continuar no campo, evitando que se desloque para as cidades, onde por falta de oportunidades muitos acabam em favelas ou na criminalidade”.
Ainda segundo Anibela, o projeto também contribuiu para que os produtos destas empresas tivessem mais visibilidade e ganhassem o reconhecimento das pessoas. “Tivemos uma excelente aceitação dos nossos produtos pelos consumidores”, destaca.
Para facilitar o atendimento ao Condor, as empresas do programa criaram a Asipar (Associação da Agroindústria Familiar do Paraná), que hoje conta com 15 fornecedores e possui cerca de 300 itens nas gôndolas da rede.
Serviço
O Centro de Eventos da FIEP está localizado na Av. Comendador Araújo, 1.341, Jardim Botânico.
