O Condor, que já é reconhecido por seus fornecedores como a maior venda de chocolates e ovos de Páscoa nas regiões onde atua, não mediu esforços nas negociações com as indústrias para manter a liderança e disponibilizar a maior Páscoa do varejo, com produtos para todos os gostos, idades e bolsos. A rede ainda oferece um parcelamento de todos os ovos de Páscoa e chocolates em até 6x sem juros no Cartão Condor e nos principais cartões de crédito.
O Brasil é um dos países que mais realiza vendas de Páscoa no mundo e a época representa a segunda data mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal. “Acreditamos que finalmente o nosso país demonstra sinais de recuperação econômica e a Páscoa é muito decisiva para isso, pois além de movimentar a economia, também serve como um termômetro para medir o comportamento e o otimismo do consumidor”, afirma o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen.
Após três anos de vendas negativas da Páscoa, finalmente a produção deve se manter mais estável e o consumo pode crescer. Segundo dados da ABICAB, o volume de produção de 2017 foi 38% menor que em 2016, o que mostrou que as indústrias adotaram uma estratégia mais cautelosa. “Nosso país possui uma tradição muito forte em presentear com ovos de chocolate e o brasileiro sempre teve um perfil mais alegre, otimista e que adora os encantos das datas sazonais. Esperamos que todas essas características sejam resgatadas e estamos confiantes de que 2018 vai marcar o início de tempos melhores para a população”, destaca Bendixen.
Com relação ao portfólio, o Condor está apostando na diversidade de produtos, mas a maior procura deve ser por ovos com brinquedos. “As indústrias estão muito antenadas e atualizadas com o desejo das crianças e os personagens mais queridos estão estampando os ovos deste ano. A grande novidade é o brinde tecnológico, como aplicativos e fones de ouvido com Bluetooth”.
Chocolates saudáveis em alta
Em um cenário em que 40% da população brasileira apresenta intolerância à lactose (sendo 87% mulheres) e aproximadamente 2 milhões de brasileiros têm doença celíaca, causada pela intolerância ao glúten, o Condor expande o portfólio de chocolates voltados a este público.
Além das pessoas com restrição alimentar, muitos buscam as opções mais saudáveis para uma melhor qualidade de vida. Segundo dados da Nielsen, 54% da população brasileira já se encontra em sobrepeso e 53% dos lares querem produtos com ingredientes naturais.
Atento a esta demanda crescente, o Condor oferece um total de 12 opções de produtos:
- Lindt: marca suíça, da linha de Páscoa alemã e voltada para presentes.
- Monama: ovo com 70% castanha, blueberry, cranberry, goji berry, açúcar de coco, 75% de proteína de arroz, cacau nibs, xylitol e açúcar mascavo.
- Choco Soy: sem lactose, sem glúten e adoçado com açúcar orgânico.
- Carob House: sem glúten, sem lactose, sem sacarose e zero açúcar.
- Trigostoso: zero soja, zero açúcar, zero lactose, caseína e zero glúten.
- Linea: com colágeno, sem glúten, sem gordura trans e zero açúcar.
Todas as linhas estão disponíveis nos Hipermercados Condor, com exceção da Lindt, presente somente nas lojas Nilo Peçanha, Champagnat, Torres, Água Verde, Ponta Grossa Jd. Carvalho, Ponta Grossa Oficinas e Joinville.
Os importados, como a linha da Lindt, são também muito procurados pelas pessoas que valorizam um sabor requintado e querem impressionar com presentes mais seletos.
A campanha de Páscoa do Condor vai contar com tabloides exclusivos recheados de ofertas de ovos de chocolate, vinhos, azeites, peixes e colombas.